Informática na Educação

Site INFOBOOK
Informática...

...uma
 ferramenta
 para a Educação




Recursos tecnológicos, como a própria informática, constituem fontes significativas de contribuição no processo ensino-aprendizagem; tais recursos estimulam o educando a desenvolver suas habilidades intelectuais.
Os recursos tecnológicos também estimulam as relações interpessoais entre professores e alunos quando da atividade sócio-educativa.

No site INFOBOOK desenvolvemos algumas atividades que esclarecem um pouco essa interatividade. Participe você também!


3 comentários:

  1. A informática na educação é, sem dúvidas uma valiosa ferramenta no processo ensino-aprendizagem. ela oferece inúmeras fontes de conhecimento e evita que o dia a dia na sala de aula seja mecânico e penoso.

    ResponderExcluir
  2. Muito pertinente os conteúdos do seu blog, além de bem elaborados e bem desenvolvolvido.Creio que o uso dos recursos de informática na escola,por ser um tema ainda recente, deve ser discutido e pensado por todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem,portanto sua contribuição em muito nos enriquece.

    ResponderExcluir
  3. gisely aparecida

    é de suma importancia tudo o que vc diz sobre a informatica e a educação pois a cada dia novas descobertas acontecem e o progresso caminha lado a lado com a sociedade e com a educação nao deve ser diferente ,assim para que esse progresso seja aliado a educação a informatica é uma importante ferramenta para propiciar isso nas escolas e nas salas de aula .

    ResponderExcluir